O homem que queria ajudar o passarinho

Mensagens e historinhas para catequese

Não tenhamos medo de nos entregar aos braços de Deus que veio para nos salvar

Índice: Leia os outros contos para catequese

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Certa vez, em uma região fria, aconteceu o seguinte fato: Numa noite, caía uma garoa, junto com rajadas de vento gelado.

De repente, o dono da casa ouviu um barulho no vidro da janela. Foi ver, era um passarinho que tentava entrar a fim de não morrer no frio, já que a casa estava aquecida. Várias vezes ele voou, bateu-se no vidro e caiu no chão.

O homem ficou com dó e abriu a janela, para que a ave entrasse. Mas, ao ver o homem, o pássaro não entrou. O senhor foi lá fora, tentou pegá-lo, mas ele fugia. Tinha medo.

Naquele momento, aquele senhor sentiu um enorme desejo de se tornar um pássaro. Assim, não só aquele, mas todas as aves que estavam por ali, não sentiriam medo dele e seriam protegidas.

Enquanto ele pensava isso, tocou o sino da igreja, convidando o povo para Missa do Natal. Então ele se lembrou: O que ele não conseguia fazer, Deus conseguiu, que foi tornou-se um de nós, para que assim nós não tivéssemos medo dele e nos salvássemos da tempestade fria em que a humanidade mergulhou pelo pecado.

Moisés sentiu medo de Deus, o que não aconteceu com os Apóstolos que conviviam com Jesus. Isso por causa da Encarnação. Agradecemos a Maria Santíssima ter sido o grande instrumento de Deus para que acontecesse a Encarnação. Que ela nos ajude a entender quem é Jesus e a amá-lo, do jeito que ela o ama.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com