A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
O pobre representando Jesus
Mensagens e historinhas para catequese
Quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo
Índice: Leia os outros contos para catequese
Certa vez, um senhor idoso, líder da Comunidade, estava doente, na cama, já bem mal. Ele queria receber a santa Comunhão, mas a família lhe disse que era impossível, devido à distância e ao fato de o padre estar viajando, pois naquele tempo não havia Ministros da Eucaristia.
Então o doente pediu: "Por favor, tragam um pobre para ficar aqui ao lado da minha cama. Ele vai representar Jesus para mim". Trouxeram o pobre e o velho morreu em paz e feliz, tendo Jesus ao seu lado.
Aquele homem conhecia o Evangelho, pois Jesus disse: "Eu estava com fome e me destes de comer, estava com sede e me destes de beber, eu era forasteiro e me recebestes em casa... (Mt 25,35).
Jesus continua presente na terra, principalmente em quatro lugares:
- Na Eucaristia.
- Na Comunidade reunida. "Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles" (Mt 18,20).
- No pobre que ajudamos.
- E na criança que acolhemos. "Quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo" (Mt 18,5).
Portanto, como não era possível trazer a Eucaristia para aquele senhor, ele tinha, além de chamar um pobre, mais duas possibilidades de ter junto ao seu leito a presença de Jesus: A Comunidade se reunir ali, ou ele acolher uma criança.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com