A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Criança não tem respeito humano
Mensagens e historinhas para catequese
Que acolhamos os alertas de Deus, que nos vêm até através da inocência de uma criança.
Índice: Leia os outros contos para catequese
Certa vez, um pai de família fez o Cursilho de Cristandade. Terminados os três dias de encontro, ele chegou em casa entusiasmado. Na hora da refeição, ele disse: "De hoje em diante, todos os dias nós vamos rezar antes das refeições. E sou eu que vou puxar a oração, porque disseram lá que o pai é na família o que o padre é na igreja". Assim fizeram durante vários dias.
Num domingo, veio um amigo dele visitá-lo, o qual não era muito de Igreja. Quando chegou a hora do almoço, o pai ficou com vergonha de rezar na frente do amigo, e simplesmente o convidou para se sentar e servir-se.
O seu filhinho de cinco anos disse: "Paiê, o senhor não disse que ia rezar todos os dias antes da refeição?"
O pai deu um sorrisinho amarelo e acabou rezando, na frente do amigo.
"Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem também se envergonhará dele quando vier na sua glória" (Lc 9,26).
Cristo venceu, mas ele não foi medroso nem teve vergonha de mostrar as suas convicções. O respeito humano é uma grande barreira para acolher a graça de Deus.
Que acolhamos os alertas de Deus, que nos vêm até através da inocência de uma criança.
Maria Santíssima nunca teve vergonha de mostrar publicamente a sua fé. Assim como Maria apoiou a Igreja nascente, logo após a ressurreição de Jesus, pedimos a ela que nos ajude também a sermos testemunhas corajosas do seu Filho.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com