A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Defunto com as mãos fora do caixão
Mensagens e historinhas para catequese
O que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perdeu-se e a arruinar a si mesmo?
Índice: Leia os outros contos para catequese
Havia, certa vez, um homem que era muito rico. Apesar disso era ganancioso. Pagava mal os empregados; nos negócios, se aproveitava da inexperiência das pessoas para "passar a perna" etc.
Um dia, esse homem ficou doente inesperadamente, e com uma doença grave. Após longo tratamento, sem sucesso, o médico foi claro com ele: "O senhor vai morrer dentro de poucos dias".
O homem ficou desesperado. Caiu em si e tomou consciência dos erros praticados. Quando a morte se aproximou, ele pediu para a família: "Levem-me para o cemitério com as mãos para fora do caixão, a fim de que todos vejam que elas estão vazias e não estou levando nada dos bens que ajuntei".
Pena que este senhor, pelo menos externamente, não se arrependeu nem pediu perdão a Deus dos seus pecados. Ficou apenas na desilusão e na frustração.
"O que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se vier a perdeu-se e a arruinar a si mesmo?" (Lc 9,25). "Ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós que agora estais fartos, porque passareis fome" (Lc 6,24-25).
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com