A sanfona

Mensagens e historinhas para catequese

Vamos aproveitar todas as oportunidades que temos para alegrar, descontrair e fazer rir o nosso próximo.

Índice: Leia os outros contos para catequese

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Certa vez, um senhor que morava na periferia e trabalhava no centro de uma cidade grande, estava voltando para casa, à tarde.

Passando por uma rua de um bairro rico, viu, numa lixeira, uma caixa preta parecida com caixa de sanfona.

Ficou curioso e abriu a caixa. Era mesmo uma sanfona. Experimentou-a e viu que ela estava em perfeito estado. Ele se lembrou de um vizinho que sabia tocar sanfona e não possuía o instrumento. Levou-a para ele.

O vizinho se alegrou com o presente e começou logo a tocar as belas canções que sabia. Todos da casa se alegraram. Até algumas crianças da vizinhança apareceram na porta.

À noite, algumas pessoas se reuniram na casa e foi aquela festa. Daí para frente, de vez em quando o sanfoneiro era convidado para tocar em aniversários, rezas etc. A sanfona tornou o bairro mais alegre.

O Papa Pio XII disse uma vez: "Se quem dá um copo ao irmão, não fica sem recompensa no Céu (Mt 10,42), quem faz um irmão sorrir vale por cem copos d'água"

Vamos aproveitar todas as oportunidades que temos para alegrar, descontrair e fazer rir o nosso próximo.

Podemos até nos perguntar: Com qual desses personagens que aparecem nesse fato nós somos mais parecidos? Com quem jogou a sanfona no lixo? Com o senhor que a encontrou e levou para o vizinho? Com aquele que sabia tocar e não tinha sanfona? Com os vizinhos que se reuniam para festejar?

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com