A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Sacerdote santo
Mensagens e historinhas para catequese
Que os ensinamentos de Jesus e seu exemplo de amor, nos ajude a crescer no amor aos necessitados
Índice: Leia os outros contos para catequese
O Pe. Vítor, de Três Pontas MG, viveu no séc. XIX e está em processo de beatificação. Ele fazia muita caridade.
Conta-se que um dia ele foi fazer um casamento na roça e lá o pai da noiva lhe deu um envelope. Ele pôs o envelope no bolso da batina e voltou para a cidade.
Ao chegar à sua casa, um casal pobre lhe pediu um auxílio. Pe. Vítor enfiou a mão no bolso, pegou aquele envelope e deu para eles.
Horas depois, o casal voltou preocupado e lhe disse: "Pe. Vítor, o senhor se enganou. Nós pedimos um trocado, e o dinheiro que o senhor deu dá para comprar uma casa!"
O padre perguntou: "Vocês têm casa própria?" Eles disseram: "Não temos". "Então comprem a casa!" disse o Pe. Vítor.
Deus criou a terra, com todos os bens que nela existem, para todos os seus filhos e filhas, não apenas para alguns. "Jesus passou pela vida fazendo o bem" (At 10,38).
"A multidão dos fieis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum. Com grande poder, os Apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e sobre todos eles multiplicava-se a graça de Deus. Entre eles ninguém passava necessidade, pois aqueles que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o depositavam aos pés dos Apóstolos. Depois era distribuído conforme a necessidade de cada um" (At 4,32-35).
Maria Santíssima tinha um amor muito grande aos necessitados. Basta ver o seu hino, o Magnificat, a visita a Isabel, a preocupação com a falta de vinho no casamento em Caná etc. Que ela nos ajude a crescer no amor aos necessitados
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com