A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
A pintura do galo
Mensagens e historinhas para catequese
Educando nossos instintos, desenvolvendo nossos talentos, podemos ser transfiguradores de nós mesmos e do mundo
Índice: Leia os outros contos para catequese
Havia, certa vez, um senhor que gostava muito de galo. O que ele mais admirava era ver um galo cantar. Um dia, ele procurou um pintor e pediu que pintasse para ele um galo bem bonito, com o pescoço levantado e o bico aberto, como se estivesse cantando. O pintor pediu seis meses para pintar o quadro.
Passado o tempo, o homem foi buscar a sua encomenda. Quando chegou, o pintor lhe pediu: "Por favor, espere um pouquinho". Foi lá dentro, pegou uma tela nova, e, na frente do seu cliente, colocou-a no cavalete, pegou os pinceis e começou a pintar. Em meia hora o galo ficou pronto, e belíssimo. Exatamente como o homem queria.
O cliente gostou muito do galo. Mas ficou pensando: Por que ele pediu seis meses, se fez o serviço tão rápido? Certamente ele vai cobrar menos do que o preço alto que me deu, quando encomendei.
Quando foi pagar, o preço era aquele mesmo que fora combinado. Então o homem re-clamou: "Mas como? O senhor cobrar tudo isso por apenas meia hora de serviço? O pintor respondeu: "Meia hora? Venha aqui ver".
Levou-o até uma sala e mostrou: estava cheia de pinturas de galo, até o teto. E o pintor explicou: "Desde que o senhor veio aqui, todos os dias eu pinto um galo. Assim, eu fui treinando e melhorando cada dia. Por isso que hoje eu o fiz tão rápido e bonito".
Nós somos assim. Tudo depende do treino. Educando nossos instintos, desenvolvendo nossos talentos, podemos passar de desfiguradores para transfiguradores de nós mesmos e do mundo.
O Apóstolo João, um dos convidados por Jesus para ver a transfiguração, após a ascensão de Jesus levou Maria Santíssima para morar com ele, em Éfeso. Vamos também convidar a Mãe de Jesus para vir morar na nossa casa. Assim, através do exercício diário, toda a família crescerá e será feliz.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com