A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
Irmã Clara é chamada a evangelizar
Mensagens e historinhas para catequese
Quando anunciamos a Palavra de Deus, precisamos viver aquela Palavra no nosso dia-a-dia.
Índice: Leia os outros contos para catequese
Certa vez, o bispo procurou a madre superiora de um convento de irmãs e pediu que lhe destinasse uma irmã para pregar o Evangelho.
A madre reuniu o conselho e, após um discernimento e oração, decidiu destinar a jovem Irmã Clara para essa missão.
A Irmã Clara aceitou. Não só aceitou, mas ficou entusiasmada com a missão. E já queria ir logo pregar o Evangelho.
A madre, porém, lhe disse: "Não, Irmã. Primeiro você vai se preparar. A Ir. Clara fez um curso de pastoral durante um mês.
"Agora posso ir?" perguntou à madre. Esta lhe disse: "Ainda não, minha filha. Você tem muitas respostas e poucas perguntas". E a enviou para trabalhar na horta.
Ir. Clara trabalhava de sol a sol. Fez calos nas mãos. Aprendeu a podar e a fazer enxertos. Mas o seu sonho era evangelizar.
Em seguida a Madre a enviou para trabalhar na oficina da vila. Ela aprendeu a lidar com madeira, com argila e com ferro.
A superiora chamou a Ir. Clara e lhe disse: "Há um circo aí na cidade. Peço a você que faça parte dele". E lá se foi a Ir. Clara. Ajudava a montar o circo, participava de coreografias, fazia marionetes e divertia as crianças.
De volta ao convento, aconteceu uma peste na cidade e ela foi chamada a ajudar no cuidado aos enfermos. Preparou vários defuntos para o enterro.
"Agora sim", disse a superiora, "você pode pregar o Evangelho".
Jesus, antes de anunciar o Evangelho, viveu durante trinta anos a nossa vida, a fim de nos dar o exemplo.
Vamos evangelizar sim, mas fazê-lo como a Ir. Clara, como Jesus, isto é, com a vida e as palavras.
Somos fermento misturado na massa. Quando anunciamos a Palavra de Deus, as nossas palavras são carregadas de experiência pessoal, pois vivemos aquela Palavra no nosso dia-a-dia.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com