Até que a morte nos separe

Mensagens e historinhas para catequese

Nós pedimos a Maria Santíssima que ajude os casais a perseverarem, a fim de receberem a coroa da Vida.

Índice: Leia os outros contos para catequese

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Havia, certa vez, um casal que vivia em constante atrito. O problema maior estava no marido, que era muito temperamental. Mesmo assim, continuaram juntos, já que haviam feito um juramento no Altar, diante de Deus.

Quando já estavam bem idosos, um dia a esposa morreu. Ele ficou morrendo de saudades. Passados alguns anos, também ele veio a falecer.

Apesar dos defeitos, os dois conseguiu entrar no céu. Logo que ele entrou, começou a procurar a esposa. De repente, a viu lá na frente, sentada, junto com várias pessoas.

Ele acenou para ela e disse: "Hei! Estou aqui!" Ela fez sinal de não com o dedo e disse: "Querias! Até que a morte nos separe!"

Certamente aquele homem, quando estava na terra, sempre pensou que sua esposa era apaixonada por ele. Mas se enganou. Ela o suportava por causa do juramento que havia feito. O seu grande amor mesmo era a Deus.

E ela venceu. Cumpriu tão bem a sua missão de esposa, que o marido nem percebeu que o que falava mais alto nela era a fé e a obediência a Cristo.

Nós pedimos a Maria Santíssima, o modelo de esposa, e a S. José, o modelo de marido, que ajudem os casais a perseverarem, a fim de receberem a coroa da Vida.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com