O menino que corria para lá e para cá

Mensagens e historinhas para catequese

Que nós não sejamos corredores sem destino pela vida.

Índice: Leia os outros contos para catequese

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Certa vez, um menino passou correndo na rua, na frente da igreja. O padre, que estava na porta, achou aquilo estranho e foi até a calçada observar. O garoto foi até lá na frente, virou para trás e voltou correndo do mesmo jeito.

Quando estava se aproximando, o padre, que era novo na paróquia, o chamou: "Menino, vem cá". Mas nada. Ele não parou.

Chegando ao outro extremo da rua, virou para trás e veio correndo da mesma forma.

O padre pensou: eu vou segurar esse menino para ver por que ele está fazendo isso. Quando o garoto estava perto, o padre se pôs na frente dele, na rua, e o agarrou.

O menino ficou assustado, mas o padre o acalmou e lhe perguntou: "Filho, o que você está fazendo?" Ele respondeu: "Não sei!" "De onde você vem?" "Não sei!" "Para onde você vai?" "Não sei!" "Quem é você?" "Não sei!"...

Nesta hora, um senhor que morava em frente disse: "iiihhh padre, esse menino faz isso sempre!" O padre o largou e ele continuou correndo pela vida, para lá e para cá.

Que nós não sejamos também corredores sem destino pela vida. Afinal, nós sabemos muito bem quem somos: filhos e filhas de Deus. De onde viemos: do Céu. Para onde vamos: para o Céu. O que estamos fazendo: servindo a Deus e ao próximo.

As poucas palavras de Maria Santíssima, que a Bíblia nos trás, nos mostram que ela sabia muito bem responder a essas quatro perguntas fundamentais da vida, que nos dão o sentido da nossa existência. Mãe amável, rogai por nós.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com