A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
A ferramenta mais eficaz do diabo
Mensagens e historinhas para catequese
Vamos tomar cuidado com o desânimo, e nunca permitir que ele se instale em nós.
Índice: Leia os outros contos para catequese
Certa vez, foi anunciado que o diabo deixaria o seu trabalho, e por isso queria vender suas ferramentas. A data e o local da venda foram anunciados.
Quando chegou o dia marcado, muita gente foi lá para ver que ferramentas o diabo usa para levar as pessoas para o inferno.
Logo que chegavam, viam as ferramentas expostas de uma maneira atraente, para despertar o interesse dos compradores. Estavam ali a malícia, o ódio, a luxúria, a inveja, o ciúme, a mentira, a fraude, a lisonja... Ali estavam todos os instrumentos do mal que o diabo usa. Cada ferramenta tinha o seu preço afixado.
Andando pela exposição, alguém encontrou, em um cantinho escuro, uma ferramenta. Ela tinha aparência inofensiva e apresentava sinais de ser bastante usada. O preço era altíssimo, o mais alto da exposição. E o nome da ferramenta: desânimo.
A pessoa procurou o diabo e perguntou por que aquela ferramenta era tão cara. Ele respondeu: "Porque ela me é muito útil. Os homens e as mulheres a aceitam facilmente, pensando que ela é inofensiva. Eles nem percebem que ela pertence a mim. E, depois que a acolhem, eu posso entrar dentro deles e agir à vontade, usando as outras ferramentas que eu tenho para colocá-las dentro do inferno.
Vamos então tomar cuidado com o desânimo, e nunca permitir que ele se instale em nós. Deus está ao nosso lado, querendo nos ajudar. Ele é um amigo de poder infinito. Recorrendo a Ele, seremos "fortes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade".
Que Maria Santíssima nos ajude, a fim de nunca cairmos na tentação do desânimo. Pelo contrário, que usemos as poderosas ferramentas de Deus, para chagarmos ao Céu e atrair outros para lá.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com