A todos que fizerem uma doação concederei acesso ao site Missa com Crianças com todas as historinhas para teatros que podem ser usadas na catequese ou na missa. Clique aqui para doar
A menina e o pai doente
Mensagens e historinhas para catequese
Que bom seria se nós aproveitássemos as ocasiões para aproximar as pessoas de Cristo!
Índice: Leia os outros contos para catequese
Certa vez, um pai estava doente, de cama, já há vários dias. Depois de diversos exames, o médico foi claro com a família: É grave. Ele terá poucos dias de vida.
Então sua filha adolescente começou a chorar, desconsolada. O pai lhe disse: "Por que você chora tanto assim, filha? Se eu morrer, na outra vida nós nos encontraremos!"
Ela falou: "É justamente por isso que estou chorando, pai. Será que na outra vida nós vamos nos encontrar mesmo? O senhor leva vida errada, não vai à Missa, não reza... E não quer a visita do padre!"
O pai levou um susto com aquelas palavras da filha. Pediu que chamassem o padre, fez uma boa confissão, recebeu a Unção dos Enfermos e a Eucaristia.
Essa menina foi uma missionária dentro de casa. Atraiu o pai para Deus. Que bom se nós também aproveitássemos as ocasiões para aproximar as pessoas de Cristo!
"Os que tiverem ensinado a muitos o caminho da virtude, brilharão como as estrelas por toda a eternidade" (Dn 12,3).
"Quando (os reis magos) entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe" (Mt 2,11). Naturalmente, Maria mostrou o Filho para os ilustres visitantes. E mostrou sorrindo, como fazem as mães, ao apresentarem o seu bebê. Este foi o momento exato da Epifania, o momento em que o Filho de Deus foi manifestado ao mundo, representado naqueles homens. Maria foi o instrumento usado por Deus para mostrar Jesus. Que nós também, a exemplo dela e daquela menina, o sejamos.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com