O barraco lá no Céu

Mensagens e historinhas para catequese

Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, juntai para vós tesouros no céu

Índice: Leia os outros contos para catequese

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Certa vez, um homem morreu e chegou à porta do Céu. S. Pedro olhou a ficha dele e disse: "Pode entrar".

E São Pedro foi levá-lo até a sua casa. Ao ver as mansões, o homem ficou admirado. Todas traziam o nome do morador. De repente ele viu um palácio muito bonito, e era justamente do seu empregado, que havia falecido um tempo antes. Ele pensou: Se até o meu empregado ganhou uma casa chique assim, imagine a minha!

Continuaram caminhando, e S. Pedro não parava de andar. De repente, entraram na periferia do Céu, numa rua de terra, toda esburacada. Já no fim da rua, S. Pedro apontou para um barraco pobre, que mal cabia ele, e disse: "Esta é a sua casa".

O homem disse, admirado: "Mas S. Pedro, por que o meu empregado ganhou uma casa tão bonita, e eu esse barraco?" S. Pedro respondeu: "Aqui nós só damos a mão de obra. O material vem lá de baixo. São as boas obras que a pessoa fez lá na terra. E você só mandou isso aí!"

"Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mt 6,36-37).

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com