O seminário roubado

Mensagens e historinhas para catequese

A Santíssima Trindade é um mistério de inclusão, e nós somos uma imagem dela

Índice: Leia os outros contos para catequese

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Havia, certa vez, um seminário pequeno, situado em um bairro bastante pobre e violento, na periferia de uma cidade.

Em uma noite, um grupo de adolescentes pulou a janela da dispensa e entrou para roubar pacotes de alimentos. Mas aconteceu que um seminarista viu. Chamou seus colegas, agarraram os ladrões e os levaram ao quarto do diretor.

Este, ao ver a cena e aqueles meninos magros, ficou com dó e disse: “Filhos, vocês não precisam fazer assim. Podem entrar pela porta da frente da nossa casa e pegar o que quiserem. Eu convido vocês a virem tomar refeição conosco todos os dias”.

Os adolescentes aceitaram o convite e começaram a frequentar o seminário na hora das refeições.

Tempo depois, o diretor arrumou uma casa para eles morarem. Nesta casa havia comida e oração. Chama-se Casa São Dimas, em homenagem ao bom ladrão que estava crucificado ao lado de Jesus. Hoje, um desses “ladrõezinhos” é padre.

“Por acaso eu sinto prazer com a morte do injusto? O que eu quero é que ele se converta de seus maus caminhos e viva!” (Ez 18,23). A Santíssima Trindade é um mistério de inclusão, e nós somos uma imagem dela.

Maria Santíssima é a pessoa mais ligada à Santíssima Trindade, pois é a filha de Deus Pai, mãe de Deus Filho e esposa de Deus Espírito Santo. Mãe amável, rogai por nós

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com