Teatro para catequese
 
Preservar este chão, terra de missão
Enviado por: Sandra Regina Veroneze Correa
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Olimpia - sp
 
Confira a lista com os outros temas de teatro
 
Para enviar essa peça de teatro automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Gostou desse teatro? Salve em formato word.
 
Confira a lista com os outros temas de teatro
 
 

NARRADOR; Deus quando fez o céu e a terra, fez com muita organização, tudo em sua perfeita forma a cada coisa criada, o homem a sua imagem e semelhança, a natureza perfeita para viverem e conviverem em harmonia.

Hoje estamos passando por tempos difíceis, onde a poluição, o desmatamento, a falta de água, esta tomando conta do nosso mundo, o egoísmo e o poder do homem, esta destruindo esta beleza que Deus nos fez.

Mais pra frente os nossos filhos e netos irão sofrer, se não fizermos alguma coisa, vamos preservar este chão, vamos ter esta missão.

Senão o tempo vai passar e a maldade ira vencer, bom será mais ou menos assim....

Anjo; O que esta acontecendo a terra esta muito diferente dos outros tempos

Maldade; Ela esta ficando velha, você não ta vendo que o sol ta forte e os,seus raios ultra violetas esta deixando a terra enrugada..

Anjo; irmão sol ajude a terra, o que esta acontecendo com o senhor

Maldade; com a minha experiência de maldade, ta meio tarde ... a terra tem com vários problemas ,por falta de água ...os humanos foram muitos bonzinhos, jogaram muitas águas pro inferno, lavando seus carros, suas calçadas, agora estão tomando banho com toalhas de azeite mineral, e tomam apenas meio copo de água, que delicia.... a terra esta doente rsrsrs

Anjo; vc não pode fazer isso com a terra

Maldade; Mas não fui eu...foi os homens ,eles que fizeram isto, o lixo deles cresce cada vez mais, os banheiros, voltamos no século passado eles usam fossas. (eca)e as roupas e as comidas são todas descartáveis, e o lixo, cresce, cresce...

Anjo; O meu senhor pediu tanto que amasse ele sobre todas as coisas, mas não só com palavras mas com gesto concretos, homens acordam o seu planeta esta acabando.

Maldade; è eles dormiram demais, a poluição esta geral , o desmatamento que começaram na Amazônia se estendeu pelo mundo, deixou a temperatura indecisa, mal chove , quando chove a chuva é acida pelos testes
atômicos,

Anjo; Não, não poderia chegar nesta condições

Maldade; Pois chegou, os anúncios da falta da água eram ignorados, o poder e ganância faziam o homem cada vez mais desmatarem os verdes, envenenavam as águas, as industrias poluíam, e vc vem falar que foi eu, não eu só dei uma mãozinha

Anjo; é a população esta com uma aparecia horrorosa , desfalecidas, enrugados e desnutridos, e as moças de 20 estão com aparência de 40, todas já rasparam os seus cabelos. as suas cabeças estão carecas por não ter de água para lavar,

Maldade; ficaram lindos, mas não podem fabricar água, eu to adorando, vão sofre muito muito, ...

Anjo; vou fazer algo, qd eu escuto as crianças perguntando porque o nosso mundo esta assim, me da um nó na garganta.

Maldade: Não fique assim , eu estarei aqui com voce, hshshshshss

Anjo; vai embora maldade, vou voltar do tempo e pedir que a população, não cometa estes erros, que o homem ame o seu planeta esta terra iluminada por Deus, que eles cuidem da fauna, flora, que não poluíam o ar, e que o rios não sejam envenenados e que não destruam o nosso meio ambiente, vamos todos rezar para que isto não aconteça...

oração da campanha; Deus criador, Pai da família humana, vós formastes a Amazônia, maravilha da vida, bênção para o Brasil e para o mundo.

Despertai em nós o respeito e a admiração pela obra que vossa mão entregou aos nossos cuidados.
Ensinai-nos a reconhecer o valor de cada criatura que vive na terra, cruza os ares ou se move nas águas.
Perdoai, Senhor, a ganância e o egoísmo destruídor; moderai nossa sede de posse e poder.

Que a Amazônia, berço acolhedor de tanta vida, seja também o chão da partilha fraterna, pátria solidária de povos e culturas, casa de muitos irmãos e irmãs.
Enviai-nos todos em missão!

O Evangelho da vida, luz e graça para o mundo, fazendo-nos discípulos e missionários de Jesus Cristo, indique o caminho da justiça e do amor; e seja anúncio de esperança e de paz para os povos da Amazônia e de todo o Brasil. Amém.


 
 
xm732