Teatro para catequese
 
Peça de Natal
Enviado por: Norma de Araujo da Silva
Paróquia de Santa Edwiges
 
Confira a lista com os outros temas de teatro
 
Para enviar essa peça de teatro automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar esse artigo para todos seus amigos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Gostou desse teatro? Salve em formato word.
 
Confira a lista com os outros temas de teatro
 
 

Personagens:

JOSÉ
MARIA
MENINO JESUS
ANJOS
PASTORES
FLORES
ANIMAIS
ESTRELA
REIS MAGOS

NARRADOR:   HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, EM UMA CIDADE DA GALILÉIA CHAMADA NAZARÉ, HAVIA UMA JOVEM QUE SE CHAMAVA MARIA... JOVEM OBEDIENTE Á DEUS, E QUE TINHA UM CORAÇÃO BOM. DEUS A ESCOLHEU PARA SER MÃE DO MENINO JESUS (AQUELE QUE SERIA O SALVADOR DO MINDO). UM DIA, UM LINDO ANJO, ENVIADO POR DEUS, TROUXE UMA MENSAGEM PARA MARIA... E O ANJO DISSE ASSIM:

ANJO:  AVE CHEIA DE GRAÇA O SENHOR É CONTIGO.

NARRADOR:   PERTUBOU-SE ELA COM ESTAS PALAVRAS E PÔS-SE A PENSAR NO QUE SIGNIFICARIA SEMELHANTE SAUDAÇÃO.

NARRADOR:   E O ANJO CONTINUOU.

ANJO:   NÃO TEMAS MARIA, POIS ENCONTRASTES GRAÇA DIANTE DE DEUS. EIS QUE CONCEBERÁS E DARÁS À LUZ UM FILHO E LHE PORÁS O NOME DE JESUS “ESTES SERÁ CHAMADO FILHO DO ALTÍSSIMO, E O SEU REINO NÃO TERÁ FIM”.

NARRADOR:   E MARIA REPLETA DE ALEGRIA DISSE:

MARIA:   EIS AQUI A SERVA DO SENHOR FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO ASUA PALAVRA.

NARRADOR:   E PELO SIM DE MARIA REALIZOU-SE O PLANO DE SALVAÇÃO DO PAI.

NARRADOR: JOSÉ O NOIVO DEMARIA SOUBERA O QUE ESTAVA ACONTECENDO, EFICOU BASTANTE CONFUSO. ENTÃO DEUS ENVIOU UM ANJO, QUE APARECEU EM SONHO A JOSÉ E LHE DISSE:

ANJO:  ’’ JOSÉ FILHO DE DAVI, NÃO TEMAS RECEBER MARIA POR ESPOSA, POIS O QUE NELA FOI CONCEBIDO VEM DO ESPÍRITO SANTO. ELA DARÁ À LUZ UM FILHO A QUEM PORÁS O NOME DE JESUS, PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DE SEUS PECADORES. ”“.

NARRADOR: E JOSÉ, CONFIOU NAS PALAVRAS DO ANJO, POIS SABIA QUE ELE ERA ENVIADO POR DEUS, E JOSÉ AMAVA A DEUS, E CONFIAVA NAS SUAS PALAVRAS E PROMESSAS...

NARRADOR:  PASSOU-SE ALGUM TEMPO... E ELES PRECISARAM VOLTAR PARA ALISTAR-SE NA CIDADE ONDE NASCEREM, POIS ESTA ERA A ORDEM DO REI... E LÁ SE FORAM, JOSÉ, MARIA E O MENINO JESUS AINDA NO VENTRE DE MARIA, INICIARAM ENTÃO UMA LONGAVIAGEM DE TODAS AS PARTES PARA ALISTAR-SE ALI...

 MARIA CANSADA, E QUASE PARA DAR À LUZ, ESCORAVA-SE EM JOSÉ, E LÁ IAM OS DOIS À PROCURA DE UM LUGAR ONDE PUDESSEM DESCANSAR UM POUCO, MAS ERA INÚTIL A PROCURA...

TUDI ESTAVA LOTADO, AS HOSPEDARIAS ESTAVAM CHEIAS, E TODOS DIZIAM: NÃO HÁ VAGAS.

DEPOIS DE MUITA PROCURA POR UM LUGAR, JÁ ESTAVAM CANSADAS E RESOLVERAM PARA UM ESTÁBULO PARA DESCANSAREM UM POUCO. JOSÉ ARRUMAVA O LOCAL COM TODO CARINHO, POIS JÁ SENTIA EM SEU CORAÇÃO QUE ESTAVA CHEGANDO O GRAMDE MOMENTO. E OS ANIMAIZINHOS TAMBÉM SE APROXIMAVAM PRIMEIRO O CARNEIRINHO, DEPOIS O BURRINHO, A VAQUINHA, ATÉ AS FLORZINHAS DESABROCHARAM PARA FICAR NAQUELA NOITE.

NARRADOR:  QUE ALEGRIA!  JESUS NASCEU. OS PASTORES QUE ESTAVAM NO CAMPO TRABALHANDO, AVISADOS POR UM ANJO FORAM ADORAR JESUS. EM UM OUTO LUGAR, OS REIS MAGOS GUIADOS POR UMA ESTRELA TAMBÉM FORAM, ADORAR O MENINO JESUS E O PRESENTIARAM COM OURO, INCENSO, MIRRA.

NARRADOR: AGORA SIM!  ESTAVA COMPLETA AQUELA LINDA NOITE...

 
 
xm732