Reflexões Diárias
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
 

Aonde estiver seu tesouro aí estará também o vosso coração

A primeira vez que li essa citação de Jesus Cristo, foi enquanto lia o livro “O Alquimista” de Paulo Coelho. confesso que no momento não consegui enxergar com os olhos da alma o sentido dessas belas palavras…sabia apenas uma coisa, eram palavras muito fortes e que eu na minha pequenez não conseguia alcançar a importância delas.

Ainda há pouco, sai com uma amiga para visitar uma família que perdeu duas pessoas queridas no espaço de uma semana de uma para a outra, então conversando com essas pessoas pude enxergar claramente o sentido da citação acima.

Não adianta nada juntar um grande patrimônio, se não tiver uma porção maior de amor.

O ser humano trabalha duramente a vida toda para viver em comodidade, passear, poder comprar o que o dinheiro compra sem se preocupar com o preço…viajar pra onde quiser…comprar um carro novo ou simplesmente trocar o novo pelo modelo mais novo ou mais caro do mercado sem sentir diferença no saldo bancário. Isso tudo é muito bom eu acho, mais… e o coração será que está assim como o bolso cheio de amor para dar? E será que tem recebido algo de volta? Ou só reclama que ninguém lhe entende? Será que tem dado amor em quantidade suficiente para receber?

Muitas vezes as pessoas até nos amam, mas nós não temos tempo para ama-las os negócios nos chamam ganhar dinheiro é mais importante que perder uma ou duas horas com alguém… que só tem amor pra dar. Na maioria das vezes deixamos de amar o ‘amor’, sufocamos nosso carinho e quando percebemos estamos miseravelmente sós e insatisfeitos no meio de tudo que o dinheiro pode comprar.

Quando passamos para outro plano não precisamos de nada… a não ser do amor que a gente viveu e doou a alguém… essa luz brilhou dentro de min enquanto falávamos que quando se morre não se deixa como herança o amor que conquistamos ou as amizades que conseguimos consolidar, esse tesouro não passa de pai para filho, cada um ajunta o seu, caso contrário pode ser que deixemos muito dinheiro, ouro ou prata, e saiamos vazios sem nada para oferecer a Deus.

Sairemos vazios e deixaremos mais vazios ainda o coração de quem esperou toda uma vida para ter só um pouquinho de nós.

Você já pensou nisso? Vale a pena.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732