Reflexões Diárias
Compartilhe com seus amigos
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
 

Como somos egoístas!

Egoístas! como somos egoístas! queremos tudo, queremos amor, queremos poder, queremos mandar em tudo e em todos, Nunca nos contentamos com aquilo que Deus nos dá, nunca nos contentamos com aquilo com que Deus nos provê, sempre queremos mais e mais, e para quê? Usamos esse egoísmo de querermos tudo para que possamos alimentar nossa vaidade, nosso orgulho.

Para termos a sensação de sermos poderosos, onipotentes, onipresentes, para que os outros nos achem o máximo dos máximos.

E como estamos errados em assim pensar, como estamos errados agindo dessa maneira.

A que nos leva o egoísmo, o orgulho, a vaidade? Sempre achamos que à felicidade, pois sentimos um prazer imenso com a admiração das outras pessoas. Mas como estamos errados ao pensar e agir dessa maneira! Como estamos errados quando menosprezamos os mais humildes por eles não terem bens materiais.

Mas lembrem-se sempre, nunca olvidem que os verdadeiros bens não são o egoísmo, o orgulho, a vaidade, que os verdadeiros bens não são aqueles bens materiais que tanto prezamos, pois nos dão status. O caminho verdadeiro é aquele da ajuda ao próximo, da caridade, da fraternidade... do amor.

Sejamos humildes, sejamos fraternos, sejamos pessoas simples, não vamos dar um valor além da conta aos bens materiais, vamos reunir sim, muitos bens espirituais para que no futuro sejamos, não pessoas grandes, importantes, imponentes, mas sejamos pessoas abençoadas com o amor, a paz e a felicidade.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732