Reflexões Diárias

Onde devo ir

A angústia e o desespero invadem muitos homens de hoje. Fruto disso é a grande preocupação que muita gente tem em procurar analisar-se pela psiquiatria; assim, o que essa gente necessita é de sua auto-análise, colocar-se diante da consciência e da própria vida.

E a angústia surge porque não se divisa no horizonte uma orientação para a vida. E o desespero se apodera do homem quando este vê que o horizonte se aproxima e, no entanto, não se viu sentido no caminho que se percorreu até ele.

Em compensação, a paz e a tranquilidade começam a invadir o homem, quando este se sente situado na vida, quando conhece com íntima clareza os três básciso pontos da vida humana: sabe donde vem, para onde vai e por onde deve ir.

Um princípio, uma origem; um fim ou termo e um caminhoa percorrer; cada passo dado na vida desse homem é um aproximar-se da luz, do objetivo, que é vitória e felicidade, é uma aproximação da fonte de todo bem, que é Deus.

As pessoas e os grupos desejam viver plena e livremente de maneira dígna do homem, colocando a seu próprio serviço todas as coisas que o mundo moderno pode oferecer tão abundamente" (Gaudium et Spes, 9). Todo cristão deve ser um agente da realização da plenitude dessa vida, sabendo que o homem deve aspirar à Vida da Graça.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732