Reflexões Diárias

Viver o dia de hoje

Sem margem a dúvidas, todos desejamos ser melhores do que somos; inclusive é possível que tenhamos feito alguns esforços para sê-lo.

Mas esses esforços não foram suficientes e por isso não logramos melhorar. Não devemos desanimar, porém jamais poderemos colocar a segunda pedra, se não colocamos a primeira; não poderemos escalar o segundo degrau, se antes não pisamos no primeiro; não chegaremos ao pico, se não começamos a subir pela encosta.

O esforço de hoje possibilitará o ascenso de amanhã; não se exige o ascenso de amanhã, mas o esforço de hoje. O esforço de amanhã, hoje ele não é possível; mas o passo de hoje, esse, sim; e, em conseqüência, estamos obrigados a fazê-lo.

Não nos queixemos amanhã, se hoje lançamos os alicerces de seu fracasso.

Se hoje não morremos para nós mesmos, não nos queixemos porque amanhã não temos "nova" vida. Vamos continuar com a mesma vida de ontem, a vida velha e caduca, ou com a nova da graça de Deus?

"Na vida daqueles homens que, participando de nossa humanidade, se transformaram mais perfeitamente na imagem de Cristo, Deus de maneira viva manifesta sua presença e sua face aos homens. Ele mesmo nos fala neles e nos dá um sinal de seu reino" (Lumen Gentium, 50).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732