Reflexões Diárias

Fé e coragem

Coragem é o que muitas vezes precisamos para enfrentar nossas lutas diárias. Ela tem a capacidade de nos fazer seguir em frente, apesar do sofrimento. É um sentimento que nos impulsiona, nos faz perseverar.

Coragem é firmeza de ânimo perante as dificuldades. É uma força que nos faz enfrentar as situações, sejam elas de medo, de dor, de sofrimento.

Fé e coragem caminham juntas. Para nós cristãos, a coragem origina da fé.

Em muitos momentos nos encontramos fragilizados e sem forças para caminhar.

Quando sofremos com a dor da saudade pela ausência de um(a) filho(a) ou ente querido que nos antecedeu no céu, mesmo sabendo que a vida continua, por vezes nos sentimos sem ânimo, sem vontade de reagir. Parece que ficamos paralisados, desmotivados para continuar nossa vida. É justamente neste momento que precisamos buscar o socorro em Deus.

Só Ele pode nos revestir de ânimo novo. Só Ele pode nos dar a "coragem" que tanto precisamos para seguir em frente. De nós mesmo certamente não conseguiremos, mas Deus nos capacita, dia após dia. A cada amanhecer, do coração amoroso de Deus nos vem ânimo novo que nos faz perseverar. Como disse Santa Teresinha: "O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem".

Nos braços de Deus encontramos abrigo. "Não foi o que prescrevi: sê forte e corajoso? Não temas, não te assustes, pois o Senhor teu Deus estará contigo, onde quer que fores." (Josué 1,9).

Que Deus Pai Misericordioso nos dê as graças necessárias para vivermos corajosamente a missão que Ele nos confiou, até o dia do reencontro com os nossos filhos e entes queridos no céu.

Regina Araújo

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732