Reflexões Diárias

O que vemos nos outros?

Se tivéssemos o olhar de Cristo, nas limitações, erros e indelicadezas dos outros veríamos o que realmente são: "ferimentos" da alma: males morais, com frequência piores que os males físicos.

Se tivéssemos a compaixão de Jesus, não nos deixaríamos levar por sentimentos de raiva, nem de amor-próprio ofendido, nem de despeito por causa desses defeitos, como costumamos fazer, mas experimentaríamos a compaixão do bom samaritano.

Então, a exemplo de Cristo que, debruçado sobre os nossos males, cuidou de nós em tudo (cf. Lc 10, 34), haveríamos de perguntar-nos: que posso fazer para tratar essas feridas, em vez de me irritar com elas?

Que azeite suave e que vinho curativo posso passar nelas?…

Bastaria, em muitas ocasiões, começar a fazer-nos tais perguntas para que logo desaparecesse o mau humor e arrefecesse a ira.

Já não "desconsideraríamos" os outros, antes nos sentiríamos movidos de compaixão, e começaríamos a viver a aventura - inédita para os egoístas - de "amar o próximo como a nós mesmos".

Deste modo, pelo caminho que Cristo trilhou, iríamos pouco a pouco descobrindo as reservas de "azeite" e "vinho" que o amor é capaz de extrair do nosso coração, e derramaríamos esses "cuidados de amor" - de desculpa, de silêncio, de paciência, de ajuda… - sobre os que nos cercam, com espírito de autêntica "compaixão".

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732