Reflexões Diárias

Na vida tudo tem sua razão de ser

1 - Às vezes, os seres humanos correm tanto e ficam tão absortos em seus problemas que não enxergam o próximo. Não é preciso muito esforço para oferecer um sorriso ou uma palavra amiga aos demais. É impossível calcular quanta alegria essa atitude pode trazer ao dia de uma pessoa. Se esforce para que seu sorriso envolva os que o rodeiam.

2 - Na vida, tudo tem sua razão de ser. Como criaturas de Deus, todos possuem uma missão que lhes foi confiada. Portanto, esteja sempre atento aos seus apelos para cumprir sua trajetória da melhor maneira.

3 - Hoje, talvez você se pergunte em que lugar está Deus. Para auxiliá-lo na resposta, reflita sobre estas palavras de Tagore: "Deus está lá onde o lavrador está cavando a terra dura e onde aquele que abre os caminhos está quebrando as pedras. Está com eles ao sol e à chuva, com roupa coberta de pó. Despe teu manto ritual e desce como ele ao chão poeirento. Ele está ligado a todos nós para sempre. Que importa se tuas roupas se rasgam e se mancham? Vai encontrá-lo e fica com ele na fadiga e no suor da fronte".

4 - Todos nasceram para amar e respeitar os semelhantes. Por isso, é importante que você mantenha com todos um relacionamento harmonioso e cordial. Deus quer sua felicidade, que consiste na dedicação sem reservas aos irmãos, em especial àqueles que mais necessitam de carinho.

5 - O caminho para o crescimento e a realização pessoal é eliminar o que é inútil em sua vida, em seu coração, para que ocorram coisas boas e novas. Além disso, perdoe, se reconcilie, esqueça ressentimentos e mágoas antigos. Abra-se para o novo!

6 - Como vivem em uma sociedade escrava do relógio, as pessoas se desdobram para cumprir as tarefas diárias no tempo determinado. Quando não conseguem cumprir suas metas, se sentem frustradas e perdidas. Nessas horas, o socorro vem de Deus, auxílio e proteção. Nele, está a segurança; basta confiar em seus propósitos para os seres humanos.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732