Como as pessoas reagem à sua presença?

Reflexões Diárias

O que estamos fazendo para ser melhores? As pessoas ficam mais felizes ao nos verem? Ou visivelmente desapontadas?

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


Você já deve ter encontrado pessoas e seus olhos se enchido de lágrimas; tal a emoção que elas despertam, não pela beleza exterior, mas pelo que elas trazem do seu interior.

Com Madre Teresa de Calcutá era assim: eu vivi esta experiência ao vê-la num Congresso em Roma. Também com Dom Ascona, Bispo da Ilha de Marajó, experimentei essa emoção ao vê-lo pregar para a Renovação Carismática Católica.

Não é o que essas pessoas falam, porque qualquer um poderia falar como elas, mas é a graça que elas despertam com a sua presença.

Jesus disse: "Quem crer em mim, do seu interior manarão rios de água viva" (Jo 7,37). É a presença do Espírito Santo nelas que faz a diferença!

Essas pessoas se deixaram transformar do "homem velho", marcado pelo pecado, pela rebeldia, pelo orgulho, pela vaidade e pelo egoísmo para a "criatura nova", cheia de santidade e virtudes.

E nós? O que estamos fazendo para ser melhores, para ser mais santos? As pessoas ficam mais felizes ao nos verem? Ou visivelmente desapontadas?

Quanto mais trabalhados e curados pelo Espírito Santo, tanto mais felizes seremos, fazendo felizes os que convivem conosco.

Vinde, Espírito Santo! Vinde nos curar.
Vinde, Espírito Santo, iluminai o nosso interior e dai-nos a graça de nos deixar transformar!

Jesus, eu confio em Vós!