Reflexões Diárias

Sua vida há de ser um vivo testemunho de sua fé...
31 MARÇO DE 2012

Não basta que você não faça o que vê que outros fazem; é preciso que você atue de tal forma que os outros possam fazer o que você faz.

Não basta dizer não; é preciso dizer sim. O não é algo negativo, o sim é positivo. O amor não consiste somente em não ofender, em não insultar; o amor é algo positivo e, conseqüentemente, exigirá algo mais que não ofender.

Não dar mau exemplo aos demais poderá constituir uma primeira etapa que nos proponhamos, mas de maneira alguma poderá ser a etapa definitiva; com ela nosso coração não poderá ficar tranqüilo; tampouco nossa consciência em paz.

Somos obrigados a apresentar-nos diante dos outros com tal carga de bondade que acabemos forçando-os à prática do bem; com tal intensidade de generosa entrega que os movamos a imitar nossa dedicação ao bem dos demais.

Não basta não olhar para baixo; é preciso olhar positivamente para as alturas; para cima e sempre para cima; pois é lá no alto que se acham as estrelas e é lá que brilham os luzeiros celestes.

O cristão é uma testemunha de Cristo; sua vida há de ser um vivo testemunho de sua fé. Deve sentir como ditas si as palavras do apóstolo a seu discípulo: "Torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver; na caridade, na fé, na castidade" (1 Tim 4,12).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732