Reflexões Diárias

Não somos perfeitos...
29 MARÇO DE 2012

Ninguém é totalmente perfeito; todos nós temos nossas limitações, que não serão produto de uma má vontade, mas sim, fruto da natureza humana, fraca e imperfeita.

Até o mais sábio dos sábios reconhece que há coisas que ele ignora; mais ainda: quanto mais sábio é, mais reconhece e lamenta o mundo ilimitado que não alcança com seus conhecimentos, inclusive em sua própria especialidade.

Até o santo mais santo reconhece que tem seus defeitos e imperfeições; mais ainda: quanto mais santo é, tanto mais humilhado se sente, pois vê e lamenta que lhe falta tanto para chegar a conseguir a perfeição.

Portanto, não tema reconhecer, em você, limitações, imperfeições e defeitos, seria argumento irrebatível para provar que você andar muito distante da sabedoria e da santidade; se reconhece, está demonstrando, sem palavras mas com atos, que tende a ambas as coisas: à ciência verdadeira e à santidade.

O esforço pela própria perfeição constitui uma silenciosa confissão das próprias deficiências. "Pode um homem ser justo na presença de Deus, pode um mortal ser puro diante de seu Criador?" (Jó, 4,17). "Como poderia o homem ter razão contra Deus? Se quisesse disputar com ele, não lhe responderia uma vez entre mil" (Jo 9,2-3).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732