Reflexões Diárias

Coragem e para a frente...
28 MARÇO DE 2012

Precisa-se de muito maior fortaleza e domínio de si mesmo para ser bom do que para ser mau. Devemos ser muito mais valentes para ser fiéis ao dever, do que para infringi-lo; precisa-se de um esforço mais vigoroso e constante pasra remar contra a corrente, do que para deixar-se levar rio abaixo.

A lei da gravidade puxa para baixo: os instintos puxam para baixo; o peso da comodidade nos deixa no plano; somente o arranco do motor é que possibilita subir às alturas ou puxar a carruagem para diante.

Se em sua vida você se deixa levar por instintos e inclinações, por comodidades ou conveniências, não poderá voar a grande altura; sua vida se tornará rastejante, debaixo vôo, de visão muito limitada, de horizontes muito recortados.

É sempre mais bonito mais proveitoso aspirar às alturas oxigenadas do que aos miasmas dos pântanos; sempre se divisa um panora mais cativante quando nos colocamos no alto do que quando nos achamos a rés-do-chão.

Coragem e para a frente, sempre rumo às alturas, em sua perfeição!

Agora, Senhor,deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque o meus olhos viram a vossa Salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel" (Lc 2,29-32). Cristo dará a você as possibilidades para se aperfeiçoar

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732