Reflexões Diárias

Muitos sucessos começaram com fracassos...
19 MARÇO DE 2012


Um fracasso não é uma vida fracassada. Talvez sejam necessários muitos fracassos para que a vida seja um êxito e talvez a ausência de fracassos seja o que pode constituir uma vida fracassada.

Vida fracassada é nunca fazer coisa alguma para não se expor ao fracasso. Se você nunca faz nada, jamais fracassará. Mas, se nunca fracassa, é possível que seja porque nunca faz nada; e não fazer nada não é porventura uma vida fracassada?

Se você não quer enganar-se, se não quer ser criticado, não faça nada; e, se não faz nada, poderão criticá-lo, e neste caso com razão.

Muitos sucessos começaram com fracassos; muitos fracassos tiveram como saldo positivo o ter tentado o êxito; e, após um fracasso, sempre resta tempo para uma vitória definitiva.

Sempre devemos atribuir a Deus a vitória e os êxitos; os fracassos se deverão à nossa fraqueza e miséria. A vós, Senhor, a grandeza, o poder, a honra, a majestade e a glória, porque tudo que está no céu e na terra vos pertence… E em vossa mão que residem a força e o poder. E é vossa mão que tem o poder de dar a todas as coisas grandeza e solidez" (lCor 29,11-12).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732