Reflexões Diárias

É preciso ser bom...
17 MARÇO DE 2012


Se você é estudante e não estuda, não será feliz; se é trabalhador, e não trabalha, também não será feliz; não será feliz se for profissional e não cumpre com a sua profissão; em nenhum destes casos você será feliz.

Não será boa pessoa se for superior e não souber obedecer a seus respectivos superiores, nem mandar nos seus subordinados; se é esposo e não respeita e trata com carinho sua esposa, se é filho e não dá ouvidos minuciosamente a seus pais, talvez já idosos; se é cristão e não é testemunha de Cristo; em nenhuma destas circunstâncias você pode julgar-se boa pessoa.

Para ser feliz é preciso ser bom, pois a felicidade é uma consequência da boa consciência; e a boa consciência é a única que nos pode certificar de nossa bondade.

Bondade e felic idade: duas realidades que se interrelacionam; que se misturam, que se interdependem. Buscar ou pretender uma sem a outra é desviar o caminho, é confundir as vias, é condenar-se a não possuir nem uma nem outra.

Quando um cristão se conscientiza de que é filho de Deus, não pode deixar de rezar com os salmos: "Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todos vós, retos de coração" (Sl 32,11). "Alegrai-vos, ó justos, no Senhor e dai glória ao seu santo nome" (Sl 97,12). "Regozijam-se, pelo contrário, os que em vós confiam, permanecem para sempre na alegria. Protegei-os e trunfarão em vós os que amam vosso nome" (Sl 5,12)

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732