Reflexões Diárias

Fé, questão de coração e de vida...
06 MARÇO DE 2012

O homem necessita da fé, terá que viver com fé e trabalhará por ela. A fé não é questão apenas de entendimento; é também, e sobretudo, questão de coração e de vida.

Por isso, porque é questão de coração, de amor, centenas de dúvidas e de objeções não chegam a perturbar a fé; embora seja também certo que centenas de argumentos e razões não são capazes de fazer surgir um ato de fé.

A fé é a luz que ilumina o caminho a trilhar; é a resposta para todas as objeções; é a força para todas as provações; é o bálsamo que suaviza todas as dores; é o lenço que enxuga todas as lágrimas; é a cor que alegra todos os panoramas.
Não ligue para quem não crê, pois ele anda em trevas, não pode proporcionar luz ao que não a tem; mas ligue, isto sim, para aquele que crê, porquanto ele está seguro do terreno em que pisa, da rota que está seguindo, da meta que,se propôs.

A luz, que o ilumina, clareia o espaço que o rodeia.

O justo vive pela fé; porque vive da fé, é justo; e porque é justo, é feliz; e porque é feliz, transmite felicidade."Meu justo viverá da fé; porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo, para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação" (Heb 10,38-39).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732