Reflexões Diárias

Aquele que perdoa é digno de ser perdoado...
05 MARÇO DE 2012

Todos temos boa vontade; apesar disso, ofendemo-nos mutuamente, molestamos uns aos outros, porque não temos nem os mesmos gostos, nem as mesmas inclinações, nem a mesma maneira de ser.

Daí a necessidade, que nos urge, de ser mutuamente compreensivos, de saber compreender-nos, de disfarçar nossos incômodos, de perdoar-nos, de esquecer agravos, de não ser excessivamente suscetíveis.

Aquele que perdoa é digno de ser perdoado. Com a medida com que medirdes, vos medirão. O que compreende com facilidade, será facilmente compreendido; o que é bom com todo o mundo, conseguirá que todos sejam bons com ele; o que ama, será amado; não estranhe que aquele que não ama a ninguém, que por sua vez ninguém o ame: não estranhe e não se queixe. Não se queixe e não lance a culpa sobre outros, pois ele é o culpado, o causador da frieza que nota ao seu redor.

Condição indispensável para que possamos rezar o Pai-Nosso é que perdoemos as ofensas que recebemos, a fim de sermos perdoados pelas ofensas que praticamos.Perdoemos os homens, para que Deus nos perdoe. "Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares"de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão: só então vem fazer a tua oferta" (Mt 5,23-24).

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732