Reflexões Diárias

Ver a Deus...
03 MARÇO DE 2012

Há pessoas que não acreditam em Deus porque nunca o viram. Mas nunca vêem a Deus porque não crêem nele.

Como podem ver a quem não crêem que existe?
Essa creança que brinca com seu carrinho plástico; esse enfermo acamado, há muito ou pouco tempo; esse pobre que bate à porta a procura de ajuda; esse pobre trabalhador que labuta de sol a sol para levar o pão a seus filhos; esse funcionário extranumerário colocado em disponibilidade em seu trabalho.

Em todos esses e em muitos mais está Deus, e neles devemos ver a Deus. Se acreditamos que neles está Deus, neles veremos a Deus; e se neles vemos a Deus, tratá-los-emos de maneira muito diferente.

Difícil não é tanto crer em Deus, mas sim, viver de tal forma que possamos ver a Deus; porque Deus só permite que o vejam aqueles que têm humildade de coração.

"Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade, a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda plenitude de Deus" (Ef 3,17-19). O conhecimento bíblico está impregnado de amor e não se trata dum mero conhecimento de vida, que supõe vida e leva à vida. Por isso o cristão conhece Deus, porque o ama, e o ama porque o conhece.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732