Reflexões Diárias

Descobrir que Deus é nosso Pai...
01 MARÇO DE 2012

Neste exato minuto de Deus, é justo que pensemos em Deus. Muitos ateus de nossos dias não negam propriamente a Deus, mas as falsas imagens de Deus que lhes apresentamos.
Porque o Deus do Evangelho não é O Deus gélido da razão, a Causa Primeira da filosofia, o Primeiro Motor da metafísica, o Deus imutável e impassível, o Deus solteirão aborrecido em seu céu solitário, o Deus interessado ou comerciante, o Deus guardador de armazém, o Deus polícia; não, nada disso.

O Deus do Evangelho é o Deus caloroso, com uns braços de Pai, o Deus Pai dos homens, o Deus providente que cuida de seus filhos, o Deus que tanto ama a sua humanidade, que entrega seu próprio Filho para salvá-la, o Deus que nos espera com os braços abertos, para perdoar-nos ou premiar-nos, o Deus que quer repartir conosco, em infinitas fatias, o pão da felicidade.

O Deus-Filho que morre para salvar-nos, o Deus-Espírito Santo que nos consola e nos enche de amor. Este é o Deus do Evangelho.

Evidentemente, ser deísta e ser crente não é o mesmo.

"Ninguém jamais viu a Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou" (Jo 1,18). Descobrir que Deus é nosso Pai constitui a base de nossa religião cristã; somente quando sabe, de um modo consciente, que é "filho de Deus", é que o cristão começa a ser um verdadeiro cristão.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732