Reflexões Diárias

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra


“Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra”.

É a segundabem-aventurança que Cristo nos prometeu. Manso é aquele que mantém a calma no meio das tribulações, aquele que sabe dominar-se a si mesmo, porém mantendo em seu interior a serenidade.

A mansidão e a paciência, a resignação, porém não uma resignação onerosa, angustiante, e sim uma resignação calma, sabendo que Deus saca coisas benéficas dos próprios males, das próprias lágrimas faz brotar os sorrisos.

O que é paciente (calmo)contagia a paciência e a calma ao seu redor; os que com ele convivem ou dele se aproximam, participam de sua tranquilidade; ganha-os e melhora-os.

Com paciência tudo se alcança – diz um ditado; com paciência tudo se vê a partir de ângulo diferente e em tudo se descobre novo valor. Ocasionalmente, torna-se duro ter paciência; mas é a única posição lógica do homem e do cristão: do homem, porque não pode rebelarse contra o que não está a seu alcance modificar; do cristão, porque deve aceitar a vontade de Deus.

“Pois vos é necessária a perseverança paa fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens promtidos” (Heb 10,36). Para que a paciê3ncia ão seja uma simples austeridade de caráter, ela deverá consistir numa aceitação da vontade do Senhor

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732