Reflexões Diárias

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre

“Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o reino do céus”.

É a primeira bem-aventurança que Cristo proclamou no sermão da montanha. Pobre de espírito é o simples, o humilde, o que não é orgulhoso, aquele que está convencido de que depende dos demais, de que sozinho não pode enfrentar a vida, que necessita dos outros.

Por isso é pobre, porque não tem em si aquilo que necessita, mas espera recebê-lo dos demais. O orgulhoso pensa que ele e somente ele se satifaz, se basta e se sobrea; por isso é rico; é independente.

Mas o Reino dos Céus só é prometido ao pobre de espírito, ao que tem alma de pobre ou é pobre de espírito. O orgulhoso conquistará os homens; o humilde conquista a Deus.

O orgulhoso será dono da terra e de suas riquezas, ao passo que o humilde tem como herança o céu e seus bens. Que você prefere?

“Tua força não está no número, nem tua autoridade nos violentos, mas tu és o Deus dos humildes, o socorro dos oprimidos, o protetor dos fracos, o abrigo dos abandonados, o salvador dos desesperados” (Jud 9,11). Nunca o homem mais se agiganta, do que quando está de joelhos; portanto, não duvide em dobrá-los diante de Deus. Em seus joelhos está sua força e a fraqueza de Deus.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732