Reflexões Diárias

Vença suas dificuldades com a cabeça erguida

Deus fez o homem ereto, olhando para cima; somente o bruto animal tem a cabeça inclinada para o chão. As vezes você se esquece disso e vai rastejando, se arrastando pela terra, levado por seus instintos; você se arrasta, empurrado por suas inclinações; você se arrasta sem horizonte e sem alturas.

Outras vezes você se deixa arrastar pelos demais; pelos que julga animados que você nas coisas do mundo e da vida, pelos que você vê triunfar com triunfos mais visíveis e benéficos; você se deixa seduzir pelos que têm mais ímpeto do que você, sem pensar se esse ímpeto é para o bem ou para o mal.

Você não deve deixar-se arrastar; deve caminhar ereto, com um ideal bem claro e bem fixo, que oriente todas as suas ações e seja a explicação de todas as suas causas; sempre para cima e sempre com desejo de melhorar, de vencer as dificuldades.

“Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade, na expectativa da nossa esperança feliz, a Aparição gloriosa de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tit 2,12-13)

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732