Reflexões Diárias

Ser responsável nas coisas que assumimos

Você que queixa de que tem muitas coisas a fazer; de que tem que dar duro a ponto de desgastar-se; de que arca com não poucas responsabilidades; você próprio se enreda em não sei quantas coisas. Não lhe digo que isso não seja bom; se você é uma alma grande, uma alma generosa, nuca estabelecerá limites à sua ação em prol dos demais e quando se trata de fazer algum bem; não é mau; inclusive pode ser uma atitude muito, muito boa mesmo; no final, isso pode vir a ser: doar-se e doar-se sem reticências.

Desejo, porém, fazê-lo refletir que ocasionalmente essa atuação sem medida e sem controle pode tornar-se contraproducente com relação à qualidade de sua ação. Não acha que seria melhor fazer muito bem uma só coisa, do que muitass de maneira imperfeita?

Talvez seja preferível limitar-se a menos coisas, porém realizá-las com maior perfeição; não abranger muitas coisas, porém ser mais responsável nas coisas que a gente assume como obrigação.

“Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária” (Lc 10,41-42). Examine-se e veja se não está se preocupando demasiado com certas coisas e se talvez não esteja se descuidando do principal, que é a fidelidade ao amor do Senhor.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732