Reflexões Diárias

Conhecer a si mesmo

Você está cansado de saber que todos temos a tendência de sempre pagar com a mesma moeda. Por que não capitaliza esse instinto natural? Se elogia a todo o mundo, mesmo nas suas coisas mais insignificantes, se para todos sempre tem palavras de compreensão e estímulo, se olha a todos com olhares de bondade e deixa que eles brilhem, não contra a sua vontade, mas contribuindo você para seu brilho, pode estar certo de que os demais lhe pagarão com a mesma moeda e também você será compreendido, será ajudado, será bem olhado, receberá ajuda em todo momento e para tudo.

Se você se dá a todos com plenitude; sabe negar-se satisfações, para que os outros as tenham; se seu prazer consiste em que os outros desfrutem prazer, pode estar certo de que também lhe devolverão com a mesma moeda e os outros viverão para que você seja verdadeiramente feliz. Dê, que lhe darão; dê-se, que se darão a você. Muito embora não o deva fazer por essa razão, isto é, esperando a recompensa, mas Deus costuma premiar já neste mundo com a mesma moeda que nós utilizamos.

“Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles… Tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, mas as cometes também, pensas que escaparás ao juízo de Deus?” (Rom, 2,1-3).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732