Reflexões Diárias

O caminho quando se pretende chegar a Deus

Não se pode negar que o homem de nosso século está buscando desesperadamente a Deus; apesar do ateísmo moderno; tem fome de Deus, e essa fome só pode ser saciada com Deus. Se você busca a Deus, certamente o encontrará. Porém, tenha cuidado, não erre o caminho, porque nesse caso a culpa de não encontrar a Deus já não será Dele, mas exclusivamente de você.

E é errar o caminho quando se pretende chegar a Deus com os passos do intelecto; a Ele se vai, isto sim, pelo amor. Causa-lhe estranheza que em Deus haja mistério que não alcança; mas não haveria mistério em Deus, se Ele não fosse infinitamente grande e bom; ou se nós não fôssemos tão pequenos, quando comparados com Ele.

Porém, visto que Ele é infinito em seu poder e em sua bondade e nós tão pequenos, é lógico não somente supor, mas reconhecer mistérios em Deus, os quais nós não logramos captar. Ou será que você preferirira um Deus pequeno em poder e bondade, como você. Porque, então, bem que você poderia compreendê-lo… só que neste caso não seria Deus, como tampouco você o é.

“Mas no céu existe um Deus que desvenda os mistérios” (Dan 2,28). O Mistério de Deus é Cristo, o “Mistério que esteve escondido desde as origens às gerações passadas, mas que agora foi manifestado aos seus santos. A estes quis Deus dar a conhecer a riqueza e glória deste mistério entre os gentios: Cristo em vós, esperança da glória!” (Col 1,26-28). Agradeça ao Senhor por fazer que você conhecesse o mistério do amor de Cristo.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732