Reflexões Diárias

Seja você mesmo...

Ser homem de convicções próprias. Isto deve ser um objetivo que você deverá desejar alcançar a todo custo. Ser um homem de convicções; não deixar-se levar pelos ventos que sopram ao seu redor; não fixar-se na maneira como os outros pensam ou agem.

Porque, se você se deixa guiar pelos outros, não será você que vai mandar em sua vida, mas eles. E isso você não pode tolerar. em hipótese alguma. Ter suas convicções e seguir com docialidade as indicações de sua própria consciência.

Que importa se os demais têm outras convicções e se, consequentemente, se pautam por outras normas de conduta Você tem a sua e para você os valores se ordenam pela escala que é sua e não pela deles. Custa ser homem de convicções; custa mais ser fiel às convicções da própria consciência; mas é a única forma de viver com dignidade e de viver a própria vida.

“Tua fé te salvou” era a expressão que o Senhor empregava com freqüência ao curar os enfermos. Pois bem, é a fé que vai nos salvar; e àquela mulher que lhe pedia que a curasse, respondeu-lhe: “Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como desejas” (Mt 15,28). Talvez você deva rezar com o jovem epilético: “Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!” (Mc 9,24).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732