Reflexões Diárias

Conhecer a si mesmo...

Se acha que você não é muito bom, então está em disposição para vir a sê-lo; se julga que não vale tanto assim, já está aumentando seu valor. Se consegue essa disposição para se melhorar e superar-se, já está em bom caminho; se está em bom caminho, tenha paciência, que mais cedo ou mais tarde chegará à meta que se propôs. Se você é bom de verdade, nunca suspeitará que alguém possa ser mau; se acha que ele é mau, saberá interpretá-lo e desculpá-lo; atribuirá esse fato a centenas de circunstâncias, mas nunca à maldade; você sempre saberá ver em seu fundo uma disposição para a bondade.

Se você é mau, se tornará muito difícil convencer-se de que alguém possa ser bom de verdade. Tudo depende da cor do cristal com que se olha; se o seu cristal está limpo, verá tudo limpo; se o cristal está empanado, para você tudo se apresentará opaco e sem brilho. Já está na hora de você se convencer de que o principal inimigo que tem é você mesmo, que o carrega em seu interior.

“Buscai o Senhor, vós todos, humildes da terra, que observais a sua lei, buscai a justiça e a humildade” (Sof 2,3)”. “Porque eis o que diz o Altíssimo: …Habitando como Santo uma elevada morada, auxilio, todavia, o homem atormentado e humilhado, venho reanimar os humildes e levantar os ânimos abatidos” (Is 57,15).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732