Reflexões Diárias

Cultive o seu caráter...
05 MAIO DE 2012

Alguém deve mandar na vida de você: ou manda você ou mandam suas paixões. Se você não as domina, se as deixa sem controle, se não limita o campo de ação ou de reação delas, suas paixões serão as donas de você, de sua vida, serão elas que mandarão e você deverá obedecer e se verá forçado a fazer coisas que talvez não quisesse fazer.

Suas paixões serão o dono: você será o escravo.
Mas, se você domina as paixões, se as direciona, se as reduz em seus instintos e orienta suas forças, você será o dono da sua própria vida. Será um homem de caráter; se quer, pode; e, se não pode, sempre lhe resta o recurso de pedir força de que necessita. A quem a vai pedir? Ao único que lhe pode dar; e você sabe que esse único é Deus.

Quem cultiva seu caráter é um grande artista; mas quem se deixa arrastar por ele, é um derrotado; e a derrota sempre tem um gosto amargo e sempre deixa um estado de espírito deprimido.

"Deus, porém, não levando em conta os tempos da ignorância, convida agora a todos os homens de todos os lugares a se arrependerem" (At 17,30). A conversão é algo que devemos estar constantemente realizando; nunca podemos dizer que nosso coração se voltou definitiva e totalmente ao Senhor.

Compartilhe esse momento com seus amigos
Divulgue a reflexão diária no facebook, basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
xm732