Reflexões Diárias

Os que criticam o mundo, não o mudam

Você se rebela diante deste mundo dividido e contraditório, em que circulam a droga da indiferença, o ópio do prazer, da comodidade, a febre do dinheiro ou do poder. Ideologias irreconciliáveis, ambições que se atropelam.

Causaram-lhe nojo a mentira, o cinismo, as manobras escusas, a hipocrisia; atormenta-o a angústia deste mundo, história tão suja, tão coberta de sangue e de ódio, tão desgastada em violências e guerras cruentas.

Revoltam-no a injustiça dos “justos”, a estupidez dos “prudentes”, a ignorância dos “declamadores”, a tirania dos “libertadores”. E o que faz você? Comenta-os no restaurante, nas reuniões, na rua, no escritório? O mundo continuará igual. Talvez pior.

Os que criticam o mundo, não o mudam; mudam-no quem nele trabalha, os que se esforçam em despejar nele sua generosidade, seu sentimento, sua doação, seu sacrifício.

“Para com uns exercei a vossa misericórdia, repreendendo-os, e salvai-os, arrebatando-os do fogo. Dos demais tende compaixão, repassada de temor” (Jd 22-23). Todos devem ser tratados com o máximo de caridade e compreensão”.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732