Reflexões Diárias

Colaborador de Deus

O mundo é de Deus, porém costuma-se dizer que é dos valentes.

É porque Deus fez o mundo, mas quis colocá-lo nas mãos dos homens para que o aperfeiçoassem e desenvolvessem. Por isso é preciso que os homens se tornem conscientes dessa sua responsabilidade: Deus pode fazer, ele mesmo, o que determinara que fosse feito pelos homens.

Crie coragem, portanto: mergulhe em seu tempo; forme-se apóstolo. Talvez você não possa contribuir para que o mundo se desenvolva e aperfeiçoe no campo da medicina ou da eletrônica; mas você pode muito bem contribuir no campo da justiça, da verdade, da bondade.

Torne-se apóstolo e verá que para você se abrirão caminhos para seu apostolado, e a paz chegará com seu sorriso e o amor se difundirá para todos como um rio de largas margens. E assim surgirá um mundo melhor, mais perfeito, mais justo; e você terá colaborado com Deus e com sua obra criadora.

Fui constituído pregador, apóstolo e doutor dos gentios, na fé e na verdade”(1Ti 2,7). Pense: também você foi constituído por Deus como apóstolo de seus irmãos, que esperam de você a luz da fé. Imagine-se como o apóstolo “do Evangelho, no qual foste constituído pregador e apóstolo e mestre entre os gentios” (2Ti 1,11).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732