Reflexões Diárias

Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem

“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo mal contra vós por causa…

Por causa de mim, por minha causa, isto é, por causa de Deus, pela causa do bem, da justiça, do dever. Porque então o insulto é uma honra, visto que é reconhecer que somos fiéis à verdade, à bondade, ao dever; e não pode haver maior honra do que essa fidelidade.

Por causa de Deus, porquanto nesta hipótese o insulto, a perseguição e a calúnia não param em nós, mas chegam ao Coração do próprio Deus pois é Ele que nos compensará pelo insulto, pela calúnia e pela perseguição… será o próprio Deus.

E quando Deus compensa, decerto sabe agir muito bem e quer compensar maravilhosamente.

É preferível aborrecer os homens do que aborrecer a Deus. É preciso antes obedecera Deus que aos homens. Ser perseguidos pela justiça é reconhecer que somos justos; ser insultadospor nossa adesão a Deus, é julgar-nos partidários e amigos de Deus.

“E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens. Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram” (Mt 4,19-20). Também a você um dia o Senhor o chamou e o chamou para fazê-lo pescador de homens: você frequentou aquele cursilho, aquele retiro, aqueles exercícios, porque Deus o chamou.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732