Bem-aventurados os pacíficos

Reflexões Diárias

Ser chamado filho de Deus é participar da própria natureza divina.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


“Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus”.

Acontece que não basta ser pacífico; é preciso trabalhar pela implantação da paz entre os homens, no mundo inteiro.

Trabalhar pela paz é estabelecer aquelas condições de  vida que tornem cada homem feliz, seguro de si mesmo e de seu porvir; trabalhar pela paz é tornar  suaves os relacionamentos humanos, solucionar problemas, fazer que todos nos entendam e entender-se com todos, criar ao nosso redor um clima de compreensão, dar a cada um o que lhe pertence, respeitando o direito de todos.

Os que trabalham pela paz entre os homens serão chamados filhos de Deus, porque Deus é o Deus da paz e não o deus da guerra; o Deus do amor e nao o deus do ódio. Ser chamado filho de Deus é participar da própria natureza divina; é chegar a ser santo de verdade, a elevar-se sobre a própria natureza humana. Realmente, vale a pena ser filho de Deus, e a isso poderemos chegar, segundo promessa da bem-aventurança, trabalhando pela paz.

“Aparta-te do mal e faze o bem. Busca a paz e vai ao seu encalço” (Sl 33,15). “Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas-novas e anuncia a libertação” (Is  52, 7). Que seus passos, suas palavras sejam sempre portadores da paz e nunca da inquietude.