Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus

Reflexões Diárias

Os que possuem o coração reto, os que são simples de coração, os que não têm malícia nem a supõem nos demais, os que têm coração limpo e que com limpezavêem todas as coisas, esses são os que verão a Deus.

Índice: Voltar ao índice das reflexões

Preciso muito de sua ajuda para continuar a manter o site no ar!
Doação: Ajude a evangelizar. Clique aqui para doar qualquer valor.


“Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus”.

É difícil poder afirmar de verdade que temos o coração puro, reto, pois nele sempre se aninham institos humilhantes e perversas inclinações.

Criticamos os outros com tamanha naturalidade! Achamos tão natural pensar mal deles! Depreciar, fazer pouco de suas ações! Suspeitar de suas intenções! Exite em nosso coração uma carga de soberba e de agressividade que com frequência se manifesta em nosso modo de proceder e no trato com os demais.

Em compensação, os que possuem o coração reto, os que são simples de coração, os que não têm malícia nem a supõem nos demais, os que têm coração limpo e que com limpezavêem todas as coisas, esses são os que verão a Deus.

Se você não vê a Deus com mais frequência, não será porque não tem seu coração suficientemente limpo? Porque o coração sujo é aquele que suja a vista da alma, e com essa vista sujo é impossível chegar a ver a divindade.

 “Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até sua mente onsciência são corrompidas” (Tit 1,15). Somente com o coração puro se têm os olhos limpos, puros, esó com os olho puros se pode ver a Deus. Se você não vê a Deus, examine seus olhos e seu coração