Reflexões Diárias

Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus

“Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus”.

É difícil poder afirmar de verdade que temos o coração puro, reto, pois nele sempre se aninham institos humilhantes e perversas inclinações.

Criticamos os outros com tamanha naturalidade! Achamos tão natural pensar mal deles! Depreciar, fazer pouco de suas ações! Suspeitar de suas intenções! Exite em nosso coração uma carga de soberba e de agressividade que com frequência se manifesta em nosso modo de proceder e no trato com os demais.

Em compensação, os que possuem o coração reto, os que são simples de coração, os que não têm malícia nem a supõem nos demais, os que têm coração limpo e que com limpezavêem todas as coisas, esses são os que verão a Deus.

Se você não vê a Deus com mais frequência, não será porque não tem seu coração suficientemente limpo? Porque o coração sujo é aquele que suja a vista da alma, e com essa vista sujo é impossível chegar a ver a divindade.

 

“Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até sua mente onsciência são corrompidas” (Tit 1,15). Somente com o coração puro se têm os olhos limpos, puros, esó com os olho puros se pode ver a Deus. Se você não vê a Deus, examine seus olhos e seu coração

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732