Reflexões Diárias

Bem-aventurados os misericordiosos

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”.

A misericórdia é fruto de um coração terno e compassivo, que sabe sofrer com os que sofrem e chorar com os que choram e afligir-se com os que têm algum sofrimento, algum pesar. Ser misericordioso é despejar um pouco de doçura no coração amargurado, derramar um pouquinho de bálsamo no ânimo abatido e comunicar-lhe novas forças, para ir trilhando, subindo o caminho do dever.

Ser misericordioso é consolar o que está triste, acompanhar o que se acha em solidão, deixar que o próximo despeje em nós suas preocupações, que desafogue suas aflições e opressões.

Os misericordiosos alcaçarão, também eles, misericórdia, encontrarão corações que os compreendam; quando lhes chegar a hora da dor, encontrarão quem lhes amenize a dor, quem compartilhe sua amargura; e, como eles souberam aliviar o sofrimento dos outros, os outros aliviarão o sofrimento deles.

“Recusar a piedade a um amigo, é abandonar o temor do Todo-poderoso” (Jó 6,14). “Não devias também tu compadecer-se de teu companheiro de serviço, como eu tive de ti?” (Mt 18,33). É a melhor forma de conseguir que Deus nos perdoe: perdoando.

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732