Reflexões Diárias

Somos imagem e semelhança de Deus

O amor torna iguais entre si os que se amam.

Por isso Deus, visto que amou o homem, ao criá-lo o fez à sua imagem e semelhança. Por isso o homem deve esforçar-se por manter em si a maior semelhança possível com Deus.

Trata-se duma semelhança que não a recebemos duma vez para sempre, mas que devemos ir forjando-a dia após dia, esforço após esforço.Isto vai levar você a viver o divino no humano que, afinal, é a única forma de viver o humano no divino, de divinizar-se, de fazer-se semelhante a Deus.

Porque, se você tem que fazer de sua vida uma semelhança de Deus, também fará o mesmo com as circunstâncias que dão existência à vida, de vez que a vida que você tem não é sua, mas, por essas circunstâncias que situam você e o diferenciam dos demais.

O cristão é o grande comprometido no esforço de dar à vida seu verdadeiro sentido de semelhança com a divindade: isto é elevar e dignificar a vida.

“Os que ele distingui de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos” (Rom 8,29). O fato de se ter descoberto que Cristo é nosso Irmão Maior enche nosso coração de gozo; irmão e com a certeza de que Ele quer ajudá-lo, porque é seu irmão

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732