Reflexões Diárias

Para amar os outros, é preciso compreendê-los

Para amar os outros, é preciso compreendê-los. Acontece, porém, que nunca chegamos a compreendê-los, se antes não os amarmos.

Compreendê-los não é chegar a conhecê-los e mesmo a situá-los conceitualmente com a razão.

Nesta ciência da vida nos defrontamos com o paradoxo de que o conhecimento e a compreensão do próximo é obra mais do coração do que da razão.

O coração tem razões que a própria razão não consegue compreender; você é demasiado cerebral, só se orienta pelo raciocínio; por isso tem tanta dificuldade para amar, de vez que só quer amar aquele a quem julga, aquele a quem julga com sua mente e que acha que não tem defeitos, que é digno de seu amor, que saberá corresponder ao afeto que você lhe dedica. Muita cabeça e, por isso, pouco coração; e ama-se com o coração e não com a cabeça. Comece amar deveras e verá que as coisas e as pessoas serão vistas e compreendidas com mais facilidade.

Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com a coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Não pagueis a ninguém  o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens” (Rom 12, 14-18).

 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Compartilhe essa reflexão diária no facebook, para isto basta clicar no icone do FACEBOOK ou outro programa que você desejar compartilhar com seus amigos. Ajude-nos a levar a Palavra de Deus a todos.
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa reflexão para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
Leia também:
Litúrgia diária com comentário do Evangelho e Leitura Orante.
Homília Dominical - Homilia preparada pelo Pe Wagner A. Portugal
Missa com crianças - Prepare a missa com crianças da sua catequese ou utilize as historinhas nos encontros de catequese, ótimo conteúdo.
Oração diária com a Bíblia - Receba uma indulgência todos os dias
Voltar ao índice das reflexões
 
 
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das reflexões diárias
 
 
 
 
xm732